Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/07/2021 às 20:50, atualizado em 08/07/2021 às 20:55
O projeto beneficiará 19.975 moradores do Setor Habitacional Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas
O projeto de parcelamento do solo do chamado Polo Logístico e Centro Urbano do Setor Habitacional Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas, foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) em reunião virtual nesta quinta-feira (8). O projeto prevê a construção de até 6.053 unidades residenciais em uma área de 160,54 hectares e 97 lotes, para uma população estimada em 19.975 habitantes.
A iniciativa passou no Conplan com 31 votos favoráveis, uma abstenção e nenhum voto contrário. O resultado positivo foi comemorado pela conselheira Ruth Stéfane Costa, relatora do projeto no colegiado e representante da Prefeitura Comunitária dos Moradores da Colônia Agrícola Sucupira (Precomor).
Para ela, a aprovação é de extrema importância para a população do DF. “Vão ser mais de 6 mil habitações no Recanto das Emas. Isso é louvável para as famílias que sofrem com o aluguel, sem mencionar a qualidade de vida para elas”, destacou Ruth Stéfane.
[Olho texto=”“Vão ser mais de 6 mil habitações no Recanto das Emas. Isso é louvável para as famílias que sofrem com o aluguel, sem mencionar a qualidade de vida para elas”” assinatura=”Ruth Stéfane Costa, relatora do projeto no colegiado e representante da Prefeitura Comunitária dos Moradores da Colônia Agrícola Sucupira ” esquerda_direita_centro=”direita”]
Presente na votação, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, destacou que “essa aprovação é muito positiva, porque contribui para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias no Distrito Federal”.
Sisdia
Durante a reunião virtual, a conselheira e representante da Secretaria de Meio Ambiente do DF, Maria Silvia Rossi, apresentou junto com sua equipe o Sistema Distrital de Informações Ambientais (Sisdia). A plataforma armazena, atualiza e compartilha, de maneira integrada e segura, dados espaciais ambientais de todo o DF.
O Sisdia reúne informações ambientais produzidas por diversos órgãos governamentais distritais, auxiliando tecnicamente o planejamento e a gestão do território. Em 2021, passou a ser uma ferramenta pública, cujos dados podem ser acessados por meio de um portal eletrônico próprio, dando mais transparência e visibilidade a todo o seu conteúdo.
A plataforma foi elogiada pelos conselheiros do Conplan. “Parabéns pelo empenho em dotar o Estado dos melhores meios possíveis para contribuir com a causa. É um trabalho empreendedor”, disse Dionyzio Klavdianos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).
Para mais informações, acesse o Sisdia no endereço https://sisdia.df.gov.br/home/.
*Com informações da Seduh