19/01/2016 às 01:34, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Rollemberg recebe diretores da Universidade Chapman

Secretário de Economia, Arthur Bernardes, expôs aos executivos da instituição de ensino superior da Califórnia razões favoráveis para investimento na capital 

Por Jade Abreu, da Agência Brasília


. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu na noite desta segunda-feira (18) estudantes e professores de MBA (sigla em inglês para Mestre em Administração de Negócios) da Universidade Chapman, na Califórnia. Além de atuarem na área acadêmica, os visitantes são investidores norte-americanos com possível interesse no mercado brasiliense. Entre eles estão o diretor do Centro de Negócios Internacionais da universidade, Noel Murray, e o professor Cristopher Lowe, executivo para Desenvolvimento Global e Relações Públicas da Walt Disney Company.

Durante o encontro na Residência Oficial de Águas Claras, o chefe do Executivo ressaltou características econômicas locais e afirmou que a capital está “de braços abertos” para receber investimentos. “Temos uma grande vocação para o turismo, para a ciência, a tecnologia, a inovação e a qualidade de vida”, resumiu Rollemberg. “Posso dizer que não há cidade melhor no Brasil para investimentos internacionais do que Brasília.”

Atrativos
O secretário de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Arthur Bernardes, apresentou fatores que estimulam a realização de negócios na capital, como a renda per capita e o potencial consumidor dos brasilienses. No final, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, presenteou os docentes da instituição californiana com um livro com imagens de Brasília.

Também participaram os chefes da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e da Assessoria Internacional, Everton Lucero; o presidente do Banco de Brasília (BRB), Vasco Cunha Gonçalves, a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena, o especialista em educação global e relações internacionais Odilon Frazão, e o deputado distrital Professor Israel (PV), entre outras autoridades.