Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/02/2016 às 20:40
Promovido pelo governo de Brasília, evento resgatou as tradicionais folias nos clubes do DF e contou com artistas locais e as Bandas de Música da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
Marchinhas, fantasias, trenzinho, muito confete e serpentina. O clima de alegria marcou o 1º Baile de Carnaval dos Idosos, nesta sexta-feira (5), no salão de múltiplas funções do Cave, no Guará II. Aproximadamente mil pessoas participaram das mais de cinco horas de festa promovida pelo governo de Brasília.
A aposentada Josefa de Oliveira Costa, de 69 anos, relembrou os tempos de juventude, nos tradicionais bailes de carnaval em salões e clubes de Brasília, regados à música com orquestra e muita marchinha. “É como voltar no tempo, só que agora consigo aproveitar muito mais”, comparou Josefa.
As Bandas de Música do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Distrito Federal animaram o público, e os artistas locais Paulo Falcão, Marcelo Café, Nilson Freire e Trio K Entre Nós, também garantiram a alegria do baile.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e sua esposa, Márcia, participaram da festa. Ele ressaltou a importância da valorização do idoso e a expectativa de um carnaval de paz em todo o Distrito Federal. “É uma reivindicação dos idosos e nós não poderíamos deixar de atender”, afirmou o governador. “Essas pessoas estão dando um exemplo para todos nós de como é fazer um carnaval bonito, com alegria, e sobretudo de paz.”
Rollemberg também falou sobre o reforço nas forças de segurança pública para que os brasilienses possam curtir as festas com tranquilidade: “Serão mais de 7 mil policiais militares nas ruas, e as pessoas poderão brincar com segurança, porque todo o governo está mobilizado para promover um carnaval de paz”.
A festa, aberta para toda a comunidade, contou com a presença de 32 associações e Centros de Convivência de Idosos do Distrito Federal. Trinta ônibus foram utilizados para o deslocamento dos participantes.
A iniciativa teve a parceria de várias secretarias, das Centrais de Abastecimento no Distrito Federal, do Banco Regional de Brasília (BRB) e do Sistema Fibra — que forneceram lanches, frutas, som, decoração, mesas e cadeiras para a festa.
Veja a galeria de fotos: