Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/02/2016 às 11:48
No sábado de festa, 100 mil pessoas foram às ruas, sendo registradas 44 ocorrências criminais, 59,6% a menos que no ano passado
Atualizado em 7 de fevereiro de 2016, às 10h24
Pelo menos 100 mil foliões foram às ruas no sábado de carnaval (6), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Foram registradas 59,6% ocorrências criminais a menos que no mesmo dia de festa do ano passado, com 44 registros nos eventos carnavalescos de todo o Distrito Federal — em 2015, foram 109.
Entre os casos registrados neste ano, houve 26 furtos de objetos diversos, sendo de 12 celulares e 14 de outros itens. Houve ainda cinco roubos a pedestres (quando há ameaça) e um furto no interior de veículo.
A maioria dos registros (36) ocorreu no Plano Piloto, onde também se concentrou a maior parte dos eventos — dos oito blocos de rua com público acima de mil pessoas que desfilaram nesse sábado, seis estavam na região central de Brasília. Para hoje (7), estão previstos 21 eventos.
Para garantir a segurança dos foliões, 1.047 policiais militares, bombeiros e agentes de trânsito trabalharam nos locais de festas. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar apreenderam 133 veículos em operações conjuntas e autuaram 25 motoristas por dirigirem alcoolizados. O Corpo de Bombeiros fez 44 atendimentos, dos quais 21 por embriaguez.
Segundo a pasta da Segurança Pública, os dados referem-se até o fim dos eventos. Caso algum cidadão registre, ao longo do dia, ocorrência relativa aos locais de blocos carnavalescos, o dado constará do balanço consolidado, que será apresentado ao término do carnaval.
Leia também:
Nenhuma ocorrência registrada na primeira noite oficial de carnaval
Nos dias de folia, Polícias Civil e Militar terão efetivo extra
Veja a galeria de fotos: