Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/07/2021 às 17:39, atualizado em 27/07/2021 às 19:40
A melhoria viária foi finalizada e vai dar mais fluidez ao trânsito e segurança para quem dirige na região
Os milhares de motoristas que transitam pelas áreas do Setor Habitacional Nova Colina, Rota do Cavalo e condomínios que fazem parte de Sobradinho agora usufruem da nova rotatória construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), situada na altura do Km 5 da DF-440.
A obra foi executada em um trecho de aproximadamente 800 metros. O serviço, que contou com uma equipe de dez operários, passou pelas etapas de terraplenagem, base, sub-base e implantação da capa asfáltica. Na sequência, cerca de 450 metros de meio-fio foram fixados. E, por fim, foi implantada a sinalização vertical e horizontal.
A melhoria viária foi feita por administração direta, com recursos e maquinário do órgão. No serviço foram utilizadas cerca de 400 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“A construção dessa rotatória serve para dar mais fluidez ao trânsito nessa importante área do Distrito Federal. Nosso trabalho é garantir cada vez mais conforto e segurança a quem precisa trafegar pelas nossas vias”, explicou o superintendente de Obras do DER, Cristiano Cavalcante.
O comerciante Francisco da Silva, de 36 anos, morador do Condomínio Serra Verde, na Rota do Cavalo, reconhece o impacto positivo da obra para quem vive na região. “Esse balão deixa o trânsito mais seguro porque, antes dessa obra, o risco de acidente era muito grande, mas agora eu vou ao supermercado, por exemplo, com mais tranquilidade”, disse.
*Com informações do DER