Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/09/2021 às 14:13, atualizado em 29/04/2024 às 15:10
Com a inauguração de mais um Cras, foi preciso reordenar a área de abrangência de cada uma das unidades da região
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou mais um Centro de Referência Social (Cras) no Distrito Federal neste mês de setembro. A novíssima unidade fica no Recanto das Emas e vai referenciar mais de 5 mil famílias da região.
Com o novo equipamento, instalado na Praça do Cidadão, localizada na Área Especial 1 da Quadra 113, foi preciso reordenar o atendimento do cidadão com base nos endereços das quadras.
[Numeralha titulo_grande=”5 mil” texto=”famílias da região serão referenciadas pela nova unidade” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Assim sendo, a unidade da Avenida Buriti vai ser voltada para pessoas que moram na Vargem da Bênção, Quadras 101 a 104; 200 a 206; 400 a 407; 600 a 605; 800 a 804; Águas Quentes e Monjolo (na altura da Quadra 407).
Já o novo equipamento público instalado no CEU das Artes vai receber a população da Vargem da Bênção, mas das Quadras 105 a 116; 300 a 511 e Monjolo (na altura das Quadras 300 a 511).
Agendamento
É importante frisar que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) atualizou a forma para agendar o atendimento. O novo sistema classifica automaticamente as famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme o grau de prioridade, e de acordo com a agenda da unidade.
Com isso, o usuário faz a solicitação de atendimento somente uma única vez, por meio do telefone 156, opção 1, ou pelo site da Sedes, onde, além de agendar, é possível acompanhar o andamento da solicitação.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Na página, inicialmente, deve-se escolher entre demandas como solicitações de benefícios e atendimento para o Cadastro Único (preenchimento ou atualização).
Após a solicitação, a família deve aguardar contato telefônico para informar ao usuário acerca de horário, local e data de atendimento no Cras mais próximo de sua residência.
*Com informações da Sedes