Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/07/2012 às 19:54
À imprensa local, o secretário de turismo do DF, Luis Otávio Neves, detalhou tudo que está sendo feito na capital federal para receber as partidas da Copa do Mundo de 2014
Brasília foi a cidade escolhida pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para ser destaque da promoção das cidades-sede da Copa do Mundo Fifa em Santiago do Chile, ontem. A iniciativa faz parte do projeto “Goal to Brasil”. À imprensa local, o secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, detalhou tudo que está sendo feito na capital federal para receber o evento esportivo. “Seremos a única sede onde os torcedores do mundial poderão se locomover a pé para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e principais monumentos. A maneira como nossa cidade foi projetada permitirá uma forma diferente de se viver esse momento”, explicou.
Neves acredita que ser escolhida para abrir esse ciclo de divulgações das cidades-sede tem um importante significado para Brasília. “Somos uma cidade que está com todos os preparativos para a Copa do Mundo bem adiantados, pois em 2013 já sediaremos a abertura da Copa das Confederações”, disse. “Não tenho dúvidas de que o turista que for a Brasília para esses eventos esportivos ficará encantado com a única cidade moderna que foi inserida pela Unesco como patrimônio da humanidade”.
Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, os laços econômicos, políticos e sociais que unem Brasil e Chile trazem uma grande importância para o evento. “Pretendemos que a Copa de 2014 seja não só a copa brasileira, mas também a da América do Sul. Este é o primeiro de 14 eventos, e fazê-lo aqui foi uma forma que encontramos de homenagear o povo chileno pela realização com êxito da Copa do Mundo há 50 anos”, disse Dino, que afirmou, ainda, acreditar no potencial que esta divulgação terá para incrementar o número de turistas chilenos no Brasil.
Goal to Brasil – O “Goal to Brasil” tem o objetivo de ampliar o conhecimento técnico dos operadores e agentes de viagens dos países prioritários da América do Sul, da América do Norte e da Europa sobre o Brasil. Ele irá apresentar à cadeia produtiva internacional a oferta turística brasileira e, em especial, a de cada uma das cidades-sede e seu entorno, motivando os profissionais de turismo a incrementar a comercialização de pacotes turísticos antes, durante e após o evento Copa do Mundo no Brasil. Nesta edição, em que Brasília foi o tema central do evento, a capital teve destaque ao longo do dia. Uma grande maquete do Estádio Nacional foi colocada no espaço do evento e despertou a curiosidade daqueles que já passaram pelo local.
Foi realizada uma apresentação especial da cidade, com as potencialidades e capacidade turística do destino. Para completar a programação, foram levadas duas atrações para o “Vivência Brasil”. A atração inicial foi a premiada chef de cozinha, Alice Mesquita, que apresentou ao público um cardápio típico da cozinha brasiliense e da região Centro-Oeste. Em seguida, houve uma apresentação musical do “Choro Livre”, grupo do Clube do Choro de Brasília. Além disso, esteve presente no evento, Jean-Edouard Courcier, gerente de hospitalidade da FIFA, acompanhado de Michael Boys, assessor de imprensa da FIFA no Chile. O gerente falou sobre hospitalidade, ingressos e acomodação durante a Copa do Mundo.