" /> ">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/07/2012 às 11:56
“A vida impressa em xerox” já passou pela Estrutural e ainda seguirá para Ceilândia, Taguatinga e Asa Norte. Com recursos do GDF, todas as apresentações têm entrada franca
Entra em cartaz nesta quinta-feira (12) e segue até domingo (15) o espetáculo “A vida impressa em xerox”, da companhia Teatro de Açúcar, que encerra sua trilogia sobre o tédio e o tempo. As apresentações serão na sala Plínio Marcos da Funarte, com entrada franca.
A comédia narra o cotidiano de servidores de uma repartição pública criada apenas para fazer fotocópias. Como todos os departamentos já possuem máquinas copiadoras, eles passam dias inteiros sem terem nada o que fazer.
A peça foi selecionada, por meio de edital, para receber recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal. Isso permitiu a entrada gratuita e a apresentação em quatro regiões administrativas.
A primeira delas foi a Estrutural, onde houve três apresentações no dia 30 de junho. O autor da peça, Marco Michelângelo, afirma que a aceitação popular superou a expectativa da equipe. “A recepção do público foi muito boa. Isso é interessante porque a história segue uma linha de humor de situação, que não é o de piada”, avalia.
Após a Funarte, “A vida impressa em xerox” segue para Ceilândia (dias 24 e 25, no Sesc) e Taguatinga (27, 28 e 29, Sesc) e Asa Norte (3 e 4 de agosto, no Teatro Mosaico).
Teatro de Açúcar – O grupo surgiu no Distrito Federal em 2007 com a proposta de misturar música, dança, artes plásticas e linguagem cinematográfica. No mesmo ano estreou a trilogia sobre o tédio e o tempo, com a peça “Além do que se vê”. Em 2009, veio o segundo espetáculo da série, “Tenho febre, mas vou buscar nosso dinheiro”.
Também estão na lista de encenações da companhia Teatro de Açúcar “Instituto de Ensino Recordar é Viver”, “Cine Açúcar”, “Máquina de gargalhadas” e as coproduções espanholas “Insomnio” e “Fácil”, em parceria com a Cía. Cielo Raso.
SERVIÇO
A vida impressa em xerox
Sala Plínio Marcos da Funarte – Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental
Dias 12, 13 e 14 de julho, às 21h, e 15 de julho, às 20h
Sesc Ceilândia – QNM 27, Lote B, Ceilândia Norte
Dias 24 de julho, às 20h, e 25 de julho, às 15h e às 20h
Sesc Taguatinga – CNB 12, AE 2/3, Taguatinga Norte
Dias 27 e 28 de julho, às 21h, e 29 de julho, às 20h
Teatro Mosaico – 714/715 Norte (Asa Norte)
Dias 3 e 4 de agosto, às 21h, e 5 de agosto, às 20h
Entrada franca em todas as apresentações
Classificação etária: 10 anos