Clássico entre Flamengo e Santos, em 25 de maio, será um dos eventos-teste para a Copa das Confederações
" /> Clássico entre Flamengo e Santos, em 25 de maio, será um dos eventos-teste para a Copa das Confederações">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/03/2013 às 23:07
Clássico entre Flamengo e Santos, em 25 de maio, será um dos eventos-teste para a Copa das Confederações
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, confirmou, nesta terça-feira (12), que o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será palco do jogo de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2013. A partida será disputada entre Flamengo e Santos, em 25 de maio. A expectativa do GDF é atingir a lotação máxima da arena, com a venda de 71 mil ingressos.
“Nossa capital sediará a cerimônia de abertura da Copa das Confederações em 15 de junho. E antes mesmo desse torneio, receberemos uma competição que também considero de grande relevância: o primeiro jogo do Brasileirão, como um dos eventos-teste. Isso já dá uma dimensão dos benefícios que o Mundial de 2014 pode nos trazer”, destacou o governador, durante a reunião para planejamento operacional da Copa das Confederações da FIFA 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Antes do clássico do futebol brasileiro, a Ecoarena vai sediar a final do Campeonato Brasiliense 2013, no dia 18 de maio. A previsão é que o jogo do Candangão tenha público de cerca de 30 mil pessoas. Por determinação da FIFA, cada cidade-sede da Copa das Confederações deve promover, no mínimo, dois eventos-teste.
O objetivo é avaliar as condições do estádio (gramado, acessibilidade, localização da imprensa, etc) e o funcionamento dos esquemas de segurança e de transporte de delegações. A capacidade de áreas como a hoteleira, de turismo e de mobilidade urbana também será analisada, entre outros itens necessários para o êxito do megaevento.