Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/03/2013 às 11:00
Palestra sobre o tema será realizada nesta quarta-feira (13), em Ceilândia, às 9h, para orientar adolescentes, alvos potenciais desse tipo de crime
Como forma de evitar que jovens sejam vítimas do tráfico de pessoas, a Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF), realizará nesta quarta-feira (13), às 9h, palestra sobre o tema. Será um trabalho preventivo, para levar informação aos adolescentes, alvos potenciais desse tipo de crime. A apresentação ocorrerá no Centro de Ensino Fundamental 25, na QNP 9, no Setor P Norte, em Ceilândia. A previsão é que cerca de 200 pessoas participem do evento.
A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas tem como objetivo dar visibilidade ao tema e prestar atendimento psicossocial e jurídico às vítimas desse abuso. “O foco maior do tráfico de pessoas são as mulheres, mas os jovens e adolescentes também são muito procurados. Queremos levar informação para que tenham mais conhecimento sobre o assunto, eliminando a possibilidade de aliciamento”, afirmou a gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Marta Santos.
O trabalho da gerência é realizado de forma multidisciplinar, com profissionais, como psicólogo, assessor jurídico e assistente social.
Tráfico – Apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas e movimenta aproximadamente $ 32 bilhões por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). É uma forma de escravidão, e a maioria das vítimas é composta por mulheres, crianças e adolescentes aliciados para exploração sexual ou mão de obra escrava.