Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/03/2022 às 17:19, atualizado em 31/03/2022 às 17:36
Portões arrancados em praças do Itapoã já estão soldados de novo para proteger espaços públicos de recreação
O GDF Presente, programa de manutenção diária das cidades do Distrito Federal, recuperou esta semana dois portões arrancados por vândalos na madrugada de segunda-feira (28) em praças do Itapoã. A quadra de areia do Del Lago e a poliesportiva do Itapoã 1 tiveram suas proteções recolocadas e soldadas, assim como alguns equipamentos esportivos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC).
Recentemente, os dois espaços haviam sido totalmente reformados pelas equipes do RenovaDF, até serem vandalizados. “Fomos acionados pela Administração Regional do Itapoã e prontamente providenciamos a recolocação dos portões, que evitam a entrada de animais e a sujeira nas quadras que servem de recreação para os moradores”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.
O administrador regional Marcus Cotrim ressalta que a maioria da comunidade usufrui e conserva os equipamentos de uso público e que as depredações são pontuais. Ainda assim, ele solicita aos moradores que, quando presenciarem um ato de destruição como o desta semana, registrem para que os responsáveis sejam responsabilizados.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Há um custo financeiro e de tempo para manter tudo organizado. O bem é nosso, então nada melhor do que mantê-los aptos ao uso”, diz Cotrim.
Damião Rodrigues, o Biró, 50 anos, leva a filha para brincar com frequência no parquinho do Itapoã 1. Ele já havia gostado de como a área ficou bem cuidada após a intervenção do RenovaDF e agora reforça a necessidade de os próprios vizinhos conservarem os bens públicos. “Tudo que é feito para a população é bem-vindo. Mas que usemos sem estragar.”