Projeto da Secretaria de Justiça une 78 casais em cerimônia no Museu da República" /> Projeto da Secretaria de Justiça une 78 casais em cerimônia no Museu da República">

24/03/2013 às 16:06

Alma Gêmea faz 1º casamento coletivo do ano

Projeto da Secretaria de Justiça une 78 casais em cerimônia no Museu da República

Por Da Redação, com informações da Sejus


. Divulgação Sejus

Enquanto as damas de honra sorriam sem parar, as noivas não seguravam as lágrimas e os noivos não conseguiam esconder o nervosismo. Assim começou o casamento coletivo de 78 casais, ontem (23), no Museu da República. A primeira edição do ano do projeto Alma Gêmea, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), lotou o auditório do museu.
 

Pais, parentes e amigos dos casais, além dos noivos, ficaram impressionados com a estrutura montada para a cerimônia. Da decoração ao tapete vermelho, passando pela música, tudo chamou a atenção pela beleza e organização. Seis escrivães do cartório parceiro da Sejus selaram a união matrimonial.
 

A cerimônia durou aproximadamente duas horas, mas o dia especial começou cedo. As noivas, acompanhadas pelas damas, madrinhas e mães, começaram a chegar à sede da Secretaria de Justiça às 8h. No espaço, foi montado um SPA para o Dia da Noiva, com estrutura de salão de beleza e outros cuidados.
 

As noivas recebiam atenção já na chegada, com uma relaxante massagem. Em seguida, iam para o cabeleireiro e dali para o tratamento de mãos e pés. A secretaria também ofereceu almoço e lanche, à base de frutas, durante todo o dia. A tarde ficou reservada para maquiagem e vestido.
 

A dona de casa Valdenice Figueira de Soares, 35 anos, era uma das mais animadas e conquistou a simpatia dos profissionais de beleza e das demais noivas.Ela contou que tomou a iniciativa de se aproximar de Maurílio Macedo da Silva, seu companheiro há dois anos. Os dois se conheceram em um bar, que Valdenice acabou comprando por considerar um lugar especial. “Ele tem 21 anos. São 14 anos de diferença que não interferem em nada na nossa vida. Somos muito felizes desde àquela noite no bar”, disse.
 

Quando tomou conhecimento do casamento coletivo realizado na Praça dos Três Poderes, em 2012, Maurílio pediu Valdenice em casamento. “Entramos no site da Secretaria de Justiça para saber como participar do projeto, providenciamos os documentos e hoje estamos aqui, muito felizes. Ela está linda”, comentou Maurílio, já na fila para entrar para o auditório.
 

Alma Gêmea – O projeto Alma Gêmea é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF. O primeiro casamento coletivo foi realizado em 2012, que teve quatro edições. Desde então, 253 casais já se uniram por meio do projeto. A última cerimônia do ano passado, na Praça dos Três Poderes, reuniu a marca história de cem casais.
 

O Alma Gêmea é promovido com apoio de parceiros, como a Associação dos Cartórios, que providencia documentação gratuitamente, Senac, que oferece cabeleireiros, manicures e maquiadores, Cenci Kevedo, Glamour Noivas, Noivas e Festas, Prado Noiva, que cedem os vestidos, Frutella Comércio de Frutas, que oferece as frutas para os lanches, Acusticcus Instrumental, responsável pela música, e a equipe de cerimonial Sol Formatura. Os noivos receberão fotos e CD-ROM em sua casa com as imagens da cerimônia.