Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 16:06, atualizado em 10/10/2022 às 09:27
Com logística do GDF Presente e parcerias entre Detran-DF, Novacap e administrações regionais, ação retoma segurança em travessias da M Norte e da Elmo Serejo
Brasília, 31 de agosto de 2022 – Por meio de uma ação integrada de órgãos e autarquias, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou nesta quarta-feira (31) a limpeza de faixas de pedestres em duas das avenidas mais movimentadas de Taguatinga e Ceilândia. O objetivo é melhorar a visibilidade das travessias e dar mais segurança, tanto a quem passa de carro quanto às pessoas que atravessam a pé.
Na M Norte, em Taguatinga, os trabalhos começaram no Setor de Desenvolvimento Econômico (SDE), sentido QNN 42, enquanto na avenida Elmo Serejo a lavagem das faixas foi iniciada na altura da QNN 25, sentido Pôr do Sol. “O asfalto ainda está muito sujo com o acúmulo da poeira da seca com o óleo dos carros nas pistas, o que, aos poucos, vai cobrindo o branco das faixas”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton da Silva.
Nos dois casos, os trabalhos de limpeza foram feitos por reeducandos do programa Mãos Dadas, com caminhões de hidrojatos cedidos pela Novacap. O Detran ficou responsável pelo gerenciamento no trânsito nesses locais, enquanto o GDF Presente, ligado à Secretaria de Governo (Segov), cuidou de toda a logística.
Rodrigo Rodrigues, 19 anos, é frentista de um posto de gasolina onde há uma faixa de pedestres em frente. Durante a manhã desta quarta (31) ele acompanhou a lavagem da sinalização, que durou cerca de 40 minutos. “Já vi alguns acidentes causados por motoristas que passavam direto e não viam as faixas; agora, [com as faixas] mais limpas e visíveis, há mais segurança até para nós que trabalhamos aqui e precisamos passar por elas”, observa.