17/04/2013 às 21:34

Programa Morar Bem ganha prêmio nacional

Projeto desenvolvido pelo GDF foi vencedor na categoria Grande Impacto Regional e receberá Selo de Mérito 2013

Por Leandro Cipriano, com informações da Sedhab


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (17/4/13) – O programa Morar Bem, criado pelo governador Agnelo Queiroz, receberá o Selo de Mérito 2013 na categoria Grande Impacto Regional. A premiação será entregue pelo Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que congrega os gestores de política habitacional e urbana do país.

 

O Morar Bem competiu com empresas de desenvolvimento habitacional de vários estados. “Isso é motivo de comemoração para o GDF, pois reafirma o esforço do governador em desenvolver programas que superarão o problema do déficit de moradia das famílias socialmente mais vulneráveis”, afirmou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do DF, Rafael Oliveira.

 

A expectativa é que o prêmio seja entregue de 15 a 17 de maio no evento que comemorará o 60º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, no Hotel Nacional, em Brasília. Na cerimônia, o GDF, por meio da Secretaria de Habitação, contará com um estande que apresentará as principais ações e programas do governo, como Morar Bem e Regularizou, é seu!

 

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

 

Morar Bem – O programa foi lançado pelo GDF na atual gestão, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit de moradias. Para garantir a lisura do processo de aquisição dos imóveis, o governo Agnelo Queiroz criou regras claras para a lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), que sofria denúncias de irregularidades.

 

“O prêmio reconhece o ineditismo da política habitacional do DF, que além de ter remodelado e criado novos mecanismos para atender a população de menor renda, também gerará um impacto significativo com as 100 mil unidades habitacionais que o GDF vai contratar até o ano que vem”, ressaltou o secretário de Habitação do DF.