26/04/2013 às 15:43, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Fiscalização flagra motoristas infratores

Operação foi realizada na madrugada desta sexta-feira (26) e apreendeu 16 veículos

Por Da Redação


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (26/4/13) – Em outra ação destinada a garantir a segurança no trânsito, o Detran realizou, na madrugada desta sexta-feira, próximo ao Shopping Popular de Brasília e à Rodoferroviária, nova edição da Operação Ressaca e apreendeu 16 veículos, entre os 80 fiscalizados.
 

O trabalho no local foi planejado após monitoramento do Serviço de Inteligência do órgão, que constatou a ocorrência de festas automotivas, rachas e demonstrações de manobras perigosas.
 

Direção sob influência de álcool, ausência de habilitação para conduzir veículos e disputa de racha – corridas ilegais muitas vezes responsáveis por graves acidentes – foram as principais ocorrências registradas durante a fiscalização.
 

Além disso, três automóveis possuíam lacres violados com indicação de suposta adulteração da placa de identificação, e seis estavam rebaixados, o que é proibido por comprometer a segurança no trânsito.
 

A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar, utilizou 30 agentes e 17 veículos – três deles caminhões-guincho
 

OBJETIVOS – Além de autuar motoristas que cometem infrações, a Operação Ressaca busca coibir festas realizadas em via pública com som automotivo e grande consumo de bebida alcoólica.