Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/06/2016 às 12:45, atualizado em 16/06/2016 às 13:28
Cerca de 600 policiais militares farão a proteção dos torcedores que forem ao Mané Garrincha. Para evitar brigas, torcidas organizadas serão escoltadas do estacionamento às arquibancadas
Ao contrário do informado inicialmente pela Secretaria da Segurança Pública, a entrada da torcida organizada do Corinthians será pelo lado do Eixo Monumental e a do Fluminense será pelo lado do Autódromo.
Os torcedores que forem ao jogo entre Fluminense e Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (16), às 20 horas, terão mais proteção dentro e fora do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A segurança vai ser feita por cerca de 600 policiais militares e 550 profissionais contratados pela empresa que promove a partida, entre seguranças, orientadores e brigadistas. A estimativa de público dos organizadores é de 50 mil pessoas.
O reforço no efetivo foi acertado há uma semana em reunião articulada pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social e demais órgãos de segurança junto aos organizadores, em razão dos problemas que aconteceram no estádio na partida entre Flamengo e Palmeiras, no domingo (5). O plano tático operacional foi readequado para atender às características estruturais do estádio Mané Garrincha e ao tipo do evento, que reúne grandes torcidas vindas de outros estados. Para o secretário-adjunto da pasta, coronel da Polícia Militar Márcio Pereira, os ajustes darão mais proteção para os torcedores assistirem ao jogo com tranquilidade. “Pedimos para que as torcidas também contribuam e participem em espírito de paz”, ressalta o secretário-adjunto.
As torcidas organizadas serão separadas no estacionamento do Mané Garrincha de forma que os corintianos entrem pelo acesso do Eixo Monumental e os tricolores pelo lado do Autódromo. “Haverá escoltas da Polícia Militar para direcionar as torcidas organizadas do momento em que desembarcarem no estacionamento até a chegada às arquibancadas”, explica o secretário-adjunto. Os demais torcedores vão acessar à arena por outras entradas. Equipes de segurança particular vão realizar as revistas pessoais, com o apoio de policiais militares.
Alambrados com paredes duplas foram colocados na parte interna do estádio para evitar o acesso e a visão de ambos os lados. Além dos seguranças, policiais e bombeiros militares estarão posicionados para atuar caso haja necessidade. A 5ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na área central, terá reforço no efetivo.
Antes e após o jogo, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) farão o controle do fluxo de veículos nas proximidades do estádio, sem interdição de vias. No encerramento da partida, se houver necessidade, poderá ser feita a inversão do trânsito na via de contorno, com sentido único em direção ao autódromo.