Coronel Jooziel de Melo Freire anunciou que dará continuidade ao trabalho iniciado por Suamy Santana, mas pretende reforçar algumas áreas

" /> Coronel Jooziel de Melo Freire anunciou que dará continuidade ao trabalho iniciado por Suamy Santana, mas pretende reforçar algumas áreas

">

06/05/2013 às 15:34

Policiamento ostensivo e maior uso de tecnologia são prioridades para o novo comandante

Coronel Jooziel de Melo Freire anunciou que dará continuidade ao trabalho iniciado por Suamy Santana, mas pretende reforçar algumas áreas

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Andre Sousa

BRASÍLIA (6/5/13) – A PM aumentará suas ações e presença nas ruas do DF com investimentos em equipamentos para proteção dos agentes e o início de 73 projetos em tecnologia, anunciou hoje, em sua primeira coletiva à imprensa, o futuro comandante-geral da corporação, Jooziel de Melo Freire.

 

“Nós vamos focar em tecnologia para elevar o tempo-reposta à população”, garantiu Freire –quem amanhã receberá oficialmente o cargo– no encontro com a imprensa no Quartel do Comando Geral.

 

Ele ressaltou que se empenhará para que os policiais de sua força passem a ter melhores condições de saúde, a fim de que o desempenho laboral deles melhore e se aumente o tempo de permanência desses profissionais na corporação.

 

Acompanhado do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e do chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério da Silva Leão, Freire informou que seus comandados receberão carros para patrulhamento equipados com sistema GPS.

 

Além disso, a vigilância do Distrito Federal receberá o reforço de 835 câmeras instaladas nas ruas e terá melhorado o sistema de comunicação por torres, entre outras melhorias na área de segurança.

 

“Mas vamos dar continuidade ao trabalho que a polícia vem desenvolvendo e está trazendo resultados, e com o Programa Ação pela Vida –coordenado pelo governador Agnelo Queiroz–, vamos conseguir atingir nossas metas (de reduzir a criminalidade)”, declarou o oficial.