Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/03/2023 às 15:13
Objetivo é aperfeiçoar as normativas ambientais vigentes aplicadas junto ao setor produtivo
Representantes do Instituto Brasília Ambiental e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Distrito Federal (Sinduscon-DF) participaram, nesta terça-feira (7), de uma reunião para tratar de assuntos referentes à evolução das regulamentações relacionadas ao licenciamento ambiental.
O encontro faz parte de uma rodada de reuniões que o Brasília Ambiental está promovendo para apresentar o que já foi feito em termos de normativas, procedimentos e fluxos de processos do licenciamento, como forma de prestação de contas e de expor as perspectivas e possibilidades para os próximos anos.
Interação
“Estamos no Brasília Ambiental à disposição dos setores e parceiros”, disse o presidente do instituto, Rôney Nemer. “Nossa meta é que todos conheçam o órgão e tenham acesso a informações sobre o licenciamento e unidades de conservação, e que juntos possamos preservar o meio ambiente. Quem ganha é o Distrito Federal.”
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O presidente do Sinduscon, Dionyzio Klavdianos, destacou a importância da iniciativa do Brasília Ambiental: “A cidade só tem a ganhar com essa interação entre o setor público e o setor produtivo”.
Também presente à reunião, o superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves, reforçou: “A proposta dessas reuniões com os setores da economia do Distrito Federal é abrir um espaço para ouvirmos as ponderações e sugestões para construir em conjunto e aperfeiçoar as instruções vigentes. Assim, teremos balizadores para nortear os próximos anos de trabalho relacionados aos atos autorizativos ambientais”.
*Com informações do Brasília Ambiental