09/05/2013 às 21:59

PC apreende R$ 2 milhões em mercadoria roubada

Carga com mais de 3 mil aparelhos celulares e 600 pares de sapatos roubados foram achados pela polícia em menos de 12 horas

Por Danielle Cambraia, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (9/5/13) – A Polícia Civil do Distrito Federal, em menos de 12 horas após o roubo, apreendeu em uma casa no Sol Nascente, em Ceilândia, mais de 3 mil celulares e cerca de 600 pares de sapatos de grife avaliados em R$ 2 milhões.

 

“Desde meados do ano passado, estamos investigando essas quadrilhas de roubo de carga e estabelecimentos no DF e, por isso, localizamos com rapidez as mercadorias subtraídas na manhã de ontem (8/5)”, afirmou o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Castro.

 

O dono da transportadora e seu filho foram rendidos por três pessoas quando saíam de sua residência, no Núcleo Bandeirante;  a mulher do empresário acabou amarrada junto às outras vítimas.

 

A mercadoria foi encontrada horas depois no Condomínio Sol Nascente com a documentação do caminhão, localizado por volta das 20.00, na Cidade Eclética, em Santo Antônio do Descoberto.

 

“Sabemos que parte dessas cargas roubadas são comercializadas na Feira dos Importados e fazemos uma alerta para que a população não compre mercadorias com o valor muito abaixo do normal e façam questão da nota fiscal”, acrescentou o delegado.

 

Nenhuma pessoa foi presa, mas segundo o delegado Castro, a quadrilha será tirada de circulação o mais rápido possível com as investigações da DRF, em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), da Polícia Federal.

 

(CC)