11/05/2013 às 20:06

Recursos para estudante virar atleta

Estudantes são atendidos em 122 centros que receberam R$ 2,9 milhões para compra de equipamentos de treinos e competições

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Divulgação:Defer

 BRASÍLIA (11/5/13) – O Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), do GDF,  disponibilizou mais R$ 2,928 milhões para  os 122 Centros de Iniciação Desportiva (CID) da Secretaria de Educação prepararem estudantes da rede pública que querem se tornar atletas.

 

“A melhoria nas condições incentiva os estudantes e dá autonomia para o gestor comprar instrumentos necessários como bola e agasalho”, explica o gerente de Desporto Escolar da Secretaria de Educação, Rogério Guerreiro.

 

Os centros atendem a 9,5 mil alunos em todo o DF e, com o aumento da verba, a meta é chegar a 15 mil atletas beneficiados até o fim de 2013 nas 18 modalidades esportivas oferecidas, entre elas, atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, natação e xadrez.

 

O ex-aluno do CID de Samambaia, Ramon Pereira de Oliveira, por exemplo, se tornou jogador da seleção brasileira de handebol.

 

Como se inscrever? Para participar da preparação nos centros é preciso estudar na rede pública de ensino e ter entre 8 e 17 anos.

 

Para se matricular, o interessado pode procurar o CID correspondente à regional da escola em que estuda.