Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/05/2023 às 18:02
Asfalto foi implantado ao longo de 600 metros; no restante do trecho em obra, orçada em R$ 17 milhões, os operários executam a terraplenagem
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) concluiu a pavimentação de 600 metros na DF-131, em Planaltina. Além da terraplenagem e da implantação do asfalto, o trecho em obras, de pouco mais de 6 km, passará pelas fases de drenagem, sinalização, ciclovia e obras complementares. O investimento na obra é de R$ 17 milhões.
Quando for finalizada, a pavimentação da rodovia que liga a DF-128 à DF-205 vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas que moram ou trafegam pelo local – a área abrange a Vila Monjolo, Fercal, Palmeiras, União Vegetal e o Assentamento Márcia Cordeiro Leite.
A obra contempla uma importante região de escoamento de produção agrícola, nas proximidades da Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae). Dentro da unidade de conservação ecológica nascem as bacias hidrográficas do Tocantins, ao norte; e, ao sul, a Bacia do Paraná-Prata.
“Trata-se de uma obra que não só vai melhorar a vida de milhares de pessoas, como também não vai causar prejuízos ao meio ambiente, porque haverá passagens de fauna para que os animais atravessem a rodovia sem risco de atropelamento, além de não interferir na questão da hidrografia da região”, assegura o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.
O presidente da Associação do Núcleo Rural Monjolo, Luiz Carlos Castro, avalia a pavimentação como marco para a comunidade. “Desde a época dos meus avós, nós lutamos por esse asfalto; e agora, com este governo, vamos poder transportar os grãos de soja e as hortaliças produzidas aqui na região com mais tranquilidade quando a obra ficar pronta”, comemora.
*Com informações do DER