Alunos do Centro Educacional nº 2 vão participar da revitalização dos muros do colégio neste sábado

" /> Alunos do Centro Educacional nº 2 vão participar da revitalização dos muros do colégio neste sábado

">

17/05/2013 às 20:39

Picasso Não Pichava chega a escola do Guará

Alunos do Centro Educacional nº 2 vão participar da revitalização dos muros do colégio neste sábado

Por Da Redação


. Foto: Mary Leal/15.09.2011

BRASÍLIA (17/5/13) – Os muros do Centro Educacional nº 2 do Guará, mais conhecido como GG, serão pintados amanhã pelos alunos do colégio, todos orientados pelo projeto Picasso Não Pichava.

 

“O Picasso Não Pichava previne o envolvimento de crianças e adolescentes com a criminalidade, o uso do crack e de outras drogas, valorizando os valores éticos nos jovens. É um programa que merece o apoio da comunidade”, destacou o administrador Carlos Nogueira.

 

A pintura deste sábado envolve 17 alunos, que vão receber orientações do professor de grafite Rales Luís.

 

Tintas e pinceis foram comprados pela Administração Regional, e toda a ação tem o apoio do Conselho de Segurança Comunitária do Guará.

 

PROJETO – O Picasso Não Pichava foi criado em 1999 e tem contribuído no resgate de jovens envolvidos em drogas ou em situações de vulnerabilidade social.

 

Desde então, a ação da subsecretaria de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública do DF tem passado por várias cidades da capital do país.

 

Além do papel social, o programa orienta os adolescentes sobre importância da conservação dos prédios e monumentos públicos.

 

O Picasso Não Pichava está aberto a apoios, patrocínios e parcerias da iniciativa privada, ONGs e outras entidades que queiram contribuir para o trabalho.

 

(J.S)