17/05/2013 às 23:02

Lago Norte combate exploração sexual infantil

Estudantes com os melhores trabalhos sobre o tema serão premiados

Por Da Redação, com informações da Administração Regional do Lago Norte


. Foto: Mary Leal – 09/08/2010

BRASÍLIA (17/5/2013) – Para lembrar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Escola Classe Aspalha, no Lago Norte, realizou hoje atividades pedagógicas com o objetivo de alertar as crianças sobre o tema.

 

“Tratar do assunto de forma lúdica nos permite chegar mais perto do nosso foco, que são as crianças, e provocar nelas o sentimento de coragem e, ao mesmo tempo, de segurança”, ressaltou a conselheira tutelar do Lago Norte, Luiza Coelho.

 

As atividades incluíram, com as turmas da manhã e da tarde, leitura do livro O Segredo da Tartanina – que conta a história de uma tartaruga que sofria agressões -, teatro de fantoches e produção de desenhos e redações.

 

A Escola Classe Olhos D’Água foi o primeiro a participar das ações, ao recebr as conselheiras tutelares Luiza Coelho e Bianca Fernandes na quarta-feira (15/5).

 

Os três alunos com as melhores produções de cada turma receberão livros e kits com canetinhas e lápis de cor.

 

A premiação do colégio Olhos D’Água ocorrerá no dia 22, e a do Centro de Ensino Aspalha, no dia 24.

 

A entrega será feita pela administradora do Lago Norte, Sandra Faraj, e o prefeito comunitário da Península Norte, Francisco Morosini.

 

DENÚNCIAS – A denúncia de exploração sexual pode ser feita pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia, inclusive durante os fins de semana e feriados.

 

Além do Disque 100 – com discagem gratuita e queixas mantidas em sigilo –, as denúncias podem ser feitas pelo site www.disque100.gov.br ou pelo e-mail disquedenuncia@sdh.gov.br.