23/08/2023 às 13:41, atualizado em 23/08/2023 às 19:14

Projeto vai orientar empresas sobre temas de segurança pública

GDF lança iniciativa para sensibilizar colaboradores sobre a prevenção de crimes como fraudes e violência contra a mulher

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, na manhã desta quarta-feira (23), o projeto Empresa Responsável Comunidade + Segura. A iniciativa objetiva sensibilizar colaboradores de empresas do DF sobre temas da segurança pública.

“A nossa ideia é construir legados. E é isso que estamos tentando construir aqui agora, com essas iniciativas. Nosso objetivo é construir uma sociedade melhor. Isso é absolutamente necessário”, declara o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Regilene Rozal: “O objetivo é levar a SSP às empresas para conversar com os colaboradores e funcionários para fazer a prevenção de vários crimes que envolvem a segurança pública” | Fotos: Felipe Oliveira/ SSPDF

A subsecretária de Prevenção à Criminalidade da SSP, Regilene Rozal, explica que o projeto vai levar assuntos como fraudes, crimes comuns na revenda de carros e violência contra a mulher. “O objetivo é levar a SSP às empresas para conversar com os colaboradores e funcionários para fazer a prevenção de vários crimes que envolvem a segurança pública”, completa Regilene.

A Associação de Revendedores de Veículos do DF (Agenciauto) recebeu o selo de Parceiro da Segurança 2023

O lançamento do projeto foi na Associação de Revendedores de Veículos do DF (Agenciauto), que tem aproximadamente 800 lojas associadas. Na ocasião, a empresa conquistou o selo Parceiro da Segurança – 2023.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nós já participamos de outras edições do programa anterior e fomos premiados outras vezes. É muito importante participarmos porque a gente vende confiança e credibilidade. Além disso, o tema é muito relevante: segurança pública. É importante promover essas ações que promovem a proteção dos empresários e dos clientes. Isso é importante para trazer essa visão mais ampla para o nosso setor produtivo”, defendeu o presidente da Agenciauto, José Rodrigues Neto.

As empresas interessadas em participar do projeto e garantir o selo Parceiro da Segurança – 2023 devem preencher um formulário. Em seguida, as equipes da SSP entrarão em contato para confirmar a inscrição no programa. A expectativa é que, ainda neste ano, a Empresa Responsável Comunidade + Segura seja entregue a mais duas empresas.

Programa vai orientar empresas sobre temas de segurança pública