15/06/2013 às 16:40, atualizado em 12/05/2016 às 18:14

Segurança preparada para abertura da Copa das Confederações

Regiões Administrativas que devem ficar mais movimentadas em virtude do jogo também terão efetivo reforçado

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança


. Foto: Pedro Ventura -26/06/2012

BRASÍLIA (15/6/2013)- Policiais começaram hoje (15) pela manhã a distribuir o efetivo que deve atuar dentro e fora do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações, e um helicóptero do Detran reforça o esquema de segurança.

 

“Desde o começo da manhã, começamos a colocar em prática o planejamento que fizemos com as forças integradas. Agentes e policiais de todos os órgãos envolvidos já estão preparados”, explicou o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), Victor Campos.

 

Um total de 500 policiais garante a segurança dentro do estádio, 1,2 mil fazem ronda na área central de Brasília, 1,4 mil se encontram na região onde será realizada a festa e 137 agentes do Detran cuidam do trânsito, de acordo com Campos.

 

Na parte da tarde, mais 600 agentes da Polícia Civil e 160 bombeiros reforçam o efetivo.

 

Apesar da previsão de grande movimento na capital, o coordenador afirma que nas Regiões Administrativas o efetivo é o mesmo e não foi preciso retirar policiais de outras cidades para reforçar o policiamento na região central.

 

De acordo com o militar, foi reforçado o efetivo nos locais onde a secretaria percebeu maior movimentação por conta do evento desportivo, e, na parte da manhã, não foi registrada nenhuma ocorrência na capital.

 

(K.I/M.D)