Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/05/2024 às 16:22
Profissionais do IgesDF se reuniram nesta quarta (15) para promover o fortalecimento do serviço social na saúde pública do Distrito Federal, em comemoração à data que homenageia quem atua na área
Nessa quarta-feira (15), o Dia do Assistente Social foi comemorado no auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O encontro reuniu mais de 80 profissionais da área, provenientes de diversas unidades de saúde administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), como o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), as unidades de pronto atendimento (UPAs), o Hospital Cidade do Sol (HSol) e o próprio HBDF.
O superintendente do Hospital de Base, Guilherme Porfírio, enfatizou: “O serviço social é o coração pulsante das nossas instituições de saúde. Sem ele, nossa missão de cuidar das pessoas estaria incompleta. É com imensa gratidão que reconhecemos o trabalho essencial dos assistentes sociais, que são verdadeiros agentes de transformação”.
Durante a manhã, uma mesa de debates contou com a participação de destacados profissionais do serviço social na saúde. Na parte da tarde, a programação seguiu com dinâmicas de integração, grupos de trabalho e homenagens.
A iniciativa de reunir os profissionais foi das chefes das unidades de serviço social do HBDF, Érica Tedesque, e do HRSM, Lidiany Azevedo. Ambas compartilham a convicção de que é essencial promover a colaboração e o aprimoramento contínuo do serviço social na saúde pública do Distrito Federal.
“Esse momento é muito importante, porque conseguimos institucionalmente trocar experiências e pensar em estratégias para uma melhor assistência aos pacientes atendidos em cada unidade”, afirmou Érica.
*Com informações do IgesDF