Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/06/2024 às 16:43
Iniciativa é avaliada como excelente por 80% dos entrevistados pelo Instituto Brasília Ambiental
A Gerência de Fauna Silvestre (Gefau) do Instituto Brasília Ambiental, elaborou mais uma pesquisa para saber a opinião dos usuários do seu atendimento feito por meio do WhatsApp. O resultado mostrou que 80% dos entrevistados consideram o atendimento excelente.
De 2021 a 2023/2024, o número de pessoas que disseram estar muito satisfeitas com o atendimento cresceu de 70% para 80%. Além disso, no mesmo período houve uma queda de 8% de pessoas não satisfeitas. Outro dado é que, em 2021, 89% recomendavam o serviço para outra pessoa – porcentagem que, em 2023/2024, subiu para 92%.
A pesquisa de satisfação dos atendimentos abrangeu o período de 28/3/2023 a 29/2 deste ano, envolvendo de 300 dias úteis. Foi enviada para 769 pessoas, das quais 50 devolveram os formulários respondidos, o que representa 6,5% do público atendido no período.
Demandas
“Esse avanço reflete nosso compromisso contínuo em melhorar a qualidade do serviço prestado, garantindo que cada cidadão se sinta ouvido e atendido de maneira exemplar”, afirma o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.
“O WhatsApp permite que mais atendimentos sejam realizados do que em uma ligação telefônica”, avalia o gerente de Fauna do Brasília Ambiental, Rodrigo Santos. “Como demonstrou a pesquisa, os resultados são satisfatórios e o modelo empregado é um sucesso.”
Segundo o gerente, a maior demanda do atendimento via WhatsApp é sobre a criação de pássaros, questões que envolvem o Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass). O canal de atendimento funciona apenas para envio de mensagens e não para ligação.
Conteúdo
A primeira pergunta da pesquisa avalia a satisfação geral com o atendimento, classificado por 80% dos entrevistados como excelente, por 18% como bom e por 2% como péssimo.
A segunda pergunta procurou avaliar o quanto o cidadão está satisfeito com a solução apresentada durante o atendimento. Dos participantes, 90% se disseram satisfeitos, 8% se manifestaram parcialmente satisfeitos e 2% disseram não ter encontrado satisfação.
A última pergunta – se o cidadão recomendaria o canal de atendimento do setor de fauna do Brasília Ambiental – teve 92% de respostas positivas, enquanto, 2% disseram não recomendar e 6% se posicionaram de forma neutra.
*Com informações do Brasília Ambiental