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01/07/2024 às 10:32
Encontro trabalhou questões relativas à gestão de pessoas e reforçou a importância das condutas pautadas pela ética e pela transparência
Os gestores das unidades de pronto atendimento (UPAs) do Distrito Federal participaram do Compliance em Foco, organizado no dia 28 de junho pela Coordenação de Compliance e Governança do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IgesDF). O principal objetivo foi reforçar a importância do Programa de Integridade do Instituto.
O coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa, falou sobre a importância do compromisso da liderança para o fortalecimento das melhores práticas de integridade. “É imprescindível a participação de todos e um trabalho em conjunto para o fortalecimento contínuo do programa”, explicou.
“A reunião foi muito importante para tirar as dúvidas dos gestores sobre questões relativas à gestão de pessoas”
Francivaldo Soares, superintendente das UPAs
A coordenadora da Corregedoria do IgesDF, Vanessa Mascarenhas, falou sobre matéria disciplinar e escutou os principais problemas enfrentados pelos gestores nas unidades. “Eles precisam saber que há um suporte por parte da Corregedoria do Instituto para que eles possam trabalhar com eficácia”, explicou.
Vanessa falou ainda que, no ano passado, foi iniciado o programa de capacitação em matéria disciplinar com os gestores das UPAS e da Unidade Central de Administração (Ucad). “Em julho, vamos capacitar os gestores do Hospital Regional de Santa Maria”, adiantou.
A coordenadora de Governança em Privacidade e Proteção de Dados do IgesDF, Bruna Cruz, também participou da ação e aproveitou para ressaltar a importância dos gestores reforçarem as normas de proteção da informação dos pacientes. Bruna deu dicas e ofereceu soluções para problemas enfrentados no dia a dia e ouviu relatos sobre as experiências dos gestores.
O superintendente das UPAs, Francivaldo Soares, comemorou a realização do encontro. “A reunião foi muito importante para tirar as dúvidas dos gestores sobre questões relativas à gestão de pessoas, como trabalhar condutas pautadas na ética e na transparência e também sobre como lidar com exposições legais e prezar pela reputação do Instituto”, avaliou.
*Com informações do IgesDF