19/07/2024 às 08:28, atualizado em 19/07/2024 às 09:19

Núcleo de Hemoterapia do HRSM promove dois dias de festa julina

Objetivo foi reunir todas as equipes dos quatro plantões em uma confraternização especial

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

Na terça (16) e na quarta-feira (17), a alegria e a animação tomaram conta do Núcleo de Hemoterapia do Hospital Regional de Santa Marias (HRSM). O setor realizou uma animada festa julina, visando proporcionar descontração e unir ainda mais a equipe. Durante os dois dias de celebração, todos os colaboradores puderam participar e aproveitar os momentos de confraternização.

“Eu e a referência técnica distrital Jackeline Félix preparamos um mimo especial para a equipe, demonstrando nossa gratidão pelo empenho e dedicação de todos. Acho esses momentos de união muito importantes para fortalecer o trabalho e levar alegria e motivação para os colaboradores. É um reconhecimento”, destaca a chefe do Núcleo de Hemoterapia do HRSM, Flávia Mendes.

A festa contou com uma mesa repleta de comidas típicas como pamonha, curau, canjica, galinhada, caldo, bolo de milho, cachorro-quente e pipoca | Foto: Divulgação/IgesDF

A equipe se envolveu intensamente na organização, demonstrando grande empolgação. A festa contou com uma mesa repleta de comidas típicas como pamonha, curau, canjica, galinhada, caldo, bolo de milho, cachorro-quente e pipoca. O cardápio temático fez sucesso entre todos. Além do banquete julino, foi organizado um bingo com vários brindes, o que levou ainda mais entusiasmo para os dois dias de festa.

Igor Lacerda, técnico de enfermagem, considera essencial momento de festa entre a equipe. “Acho ótimo, porque a equipe interage mais, conversa, além da descontração que aumenta, já que às vezes temos plantões bem tensos e estressantes. Precisamos de momentos assim”, avalia.

A técnica de hemoterapia Lêda Alves, destaca que reunir a equipe faz muito bem para fortalecer os laços entre todos os membros além de dar leveza ao setor. “Esses momentos nos ajuda a sair da rotina, pensar em outras coisas. Além disso, alegra todos os colaboradores e une a equipe, que estava meio afastada nos últimos tempos. É muito bom porque motiva e incentiva todos nós através do reconhecimento do nosso trabalho diário”, afirma.

*Com informações do IgesDF