20/07/2024 às 16:25, atualizado em 21/07/2024 às 10:37

Trecho da Hélio Prates entre Avenida Comercial e QND 50 é liberado para trânsito

Cerca de 500 metros da pista foram executados pela Novacap e liberados neste sábado (20); GDF rompeu contrato com empreiteira e retomou as obras

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Boa notícia para moradores e comerciantes da avenida Hélio Prates: o trecho de 500 metros entre o posto BR e o comércio Agro Boi já está liberado para o trânsito. A liberação ocorre apenas nove dias após o Governo do Distrito Federal (GDF) ter assumido a execução dos serviços não concluídos pela empresa contratada. 

Trabalhos envolvem equipes da Novacap e do DER-DF; segundo Secretaria de Obras do DF, próxima etapa inclui meios-fios, bocas de lobo e paisagismo | Foto: Divulgação/SODF

Para tanto, cerca de 80 funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) trabalham simultaneamente em várias frentes de serviço.

Por questões de logística, as equipes foram divididas em dois trechos de 500 metros de extensão cada. O primeiro, executado pela Novacap, se estende da Avenida Comercial ao comércio Agro Boi. O outro, sob os cuidados do DER, compreende o trecho entre os postos de combustível Melhor e Pit Stop.

“A liberação deste trecho da via em tão pouco tempo só foi possível graças ao empenho dos servidores da Novacap e do DER”, ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro. “Nossa previsão é liberar o trecho executado pelo DER até o fim da próxima semana. Na sequência, partiremos para a instalação dos meios-fios, abertura das bocas de lobo e a execução do paisagismo.”

O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, lembra que o trabalho colaborativo e integrado é importante para dar celeridade às obras no local. “Dá alegria de ver tantos órgãos envolvidos para resolver, em definitivo, os impasses da Hélio Prates”, comemora.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF)