29/07/2024 às 18:26, atualizado em 31/07/2024 às 10:18

Novo desvio de trânsito na Epig entra em operação nesta quarta (31)

Medida é necessária para o início da escavação do local onde serão construídos dois novos viadutos na altura da Octogonal, na altura da Polícia Civil do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

A partir das 20h desta quarta-feira (31), novo desvio na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) entra em operação. Os motoristas que circulam por esta região devem ficar atentos aos novos trajetos situados na altura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nos dois sentidos da via. A medida se faz necessária para o início da escavação do local onde serão construídos dois novos viadutos na altura da Octogonal.

Essas obras fazem parte da segunda etapa de implantação do corredor de ônibus BRT na via Epig, localizado no intervalo entre o viaduto do Setor Policial Sul e a interseção entre Epig/Sudoeste/Parque da Cidade. Além dos novos viadutos, esta etapa da obra prevê a implantação do corredor BRT, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

Essas obras fazem parte da segunda etapa de implantação do corredor de ônibus BRT na via Epig, localizado no intervalo entre o viaduto do Setor Policial Sul e a interseção entre Epig/Sudoeste/Parque da Cidade | Foto: Divulgação/SODF

Segundo o engenheiro Erinaldo Sales, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras, os serviços na Epig estão sendo intensificados para aproveitar o período de estiagem. “Estamos empenhados em concluir essa etapa o mais rápido possível para minimizar os impactos da obra no trânsito, principalmente durante o período chuvoso. O cronograma está em dia, o que é de fundamental importância para conseguirmos fazer as entregas em tempo hábil, afirma.

Os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pela área durante esse período de transição, visando a segurança de todos os usuários da via e o bom andamento das obras.

“Pedimos desculpas pelos transtornos com a certeza de que, quando concluída, esta importante obra de mobilidade trará muitos benefícios, especialmente aos usuários do transporte público coletivo, pontua Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF)