Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/09/2024 às 11:45
Para saber se foi incluído no programa e a agência do BRB para pegar o cartão, o cidadão deve fazer consulta pela internet. O pagamento está previsto para dia 1º de outubro
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) inicia, na próxima segunda-feira (16), a entrega de 8.543 cartões para novos contemplados de outubro do programa Cartão Prato Cheio. São pessoas que estão sendo beneficiadas pela primeira vez e precisam retirar e desbloquear o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para saber se foi contemplado e a agência bancária para retirada, o cidadão deve acessar este site.
O programa Cartão Prato Cheio teve, neste mês, 29.660 novas inclusões, entre pessoas que estão sendo contempladas pela primeira vez (que devem retirar os cartões nas agências bancárias) e pessoas que já receberam em ciclos anteriores e que estão voltando ao programa. Estas devem utilizar novamente o cartão que já possuem em casa. O crédito do Cartão Prato Cheio será pago no dia 1º de outubro, a partir das 18h.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, explica como funciona a movimentação das famílias dentro do programa.
“O ciclo de pagamento do Cartão Prato Cheio é de nove parcelas porque tem caráter emergencial, é um período que a família tem para sair da situação de insegurança alimentar e nutricional. Finalizado o ciclo, essas famílias saem e outras entram para receber o benefício”, afirma Ana Paula.
A secretária destaca que as famílias que saem não vão ficar desamparadas. “Muitas famílias recebem outros auxílios ou benefícios como o DF Social, Cartão Gás, entre outros. E caso aquelas que saíram persistam em situação de insegurança alimentar, elas podem voltar ao programa, mas é preciso que passem por novo atendimento no Cras”, complementa a gestora.
Mensalmente, são 100 mil famílias beneficiadas com crédito de R$ 250 para compra de alimentos. Como já é de conhecimento dos usuários, os novos cartões serão entregues seguindo a ordem alfabética do nome dos beneficiários. A primeira leva dos novos cartões será entregue nesta segunda-feira (16) para os beneficiários com nomes que começam com letras entre A e C, mas vai até a outra segunda-feira (23), conforme cronograma abaixo:
– Iniciais de A a C: dia 16/9
– Iniciais de D a G : dia 17/9
– Iniciais de H a L : dia 18/9
– Iniciais de M a N : dia 19/9
– Iniciais de O a S : dia 20/9
– Iniciais de T a Z : dia 23/9
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF)