23/09/2024 às 14:22

Recanto das Emas vai ganhar novos pontos de encontro comunitários

Portaria autoriza descentralização de recursos para obras na região, que visam à criação de três bases equipadas nas quadras 407, 112 e 602

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Portaria Conjunta N° 2, assinada em 16 de setembro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (23), autorizando a descentralização de créditos orçamentários no valor de R$ 394.052,91 para a implantação de pontos de encontro comunitários (PECs) no Recanto das Emas. As obras visam à criação de três bases equipadas nas quadras 407, 112 e 602, proporcionando novas áreas de lazer e convivência à comunidade local.

A partir de agora, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) providencia a Ordem de Serviço (OS) para iniciar os trabalhos. Os PECs, conhecidos por promover a interação social e incentivar práticas esportivas em espaços públicos, são parte de um esforço contínuo do Governo do Distrito Federal para revitalizar localidades urbanas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Os PECs promovem a interação social e incentivam o esporte em espaços públicos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Sabemos que essas estruturas contribuem para o trânsito de cidadão, principalmente pessoas idosas. Somente nisso, temos dois ganhos: na promoção à saúde das pessoas e na convivência social e na segurança, uma vez que áreas com movimento favorecem a saída da criminalidade”, acredita o presidente da Novacap, Fernando Leite.

No início do ano, o GDF adquiriu 50 PECs e uma academia ao ar livre para serem instalados nas regiões administrativas. As unidades serão implantadas em substituição a equipamentos públicos já existentes nas cidades. O investimento total é de cerca de R$ 2,5 milhões.

*Com informações da Novacap