15/07/2013 às 18:06

Conselho de Assistência Social tem nova direção

Votação foi unânime e elegeu como dirigente uma beneficiária de programas sociais

Por Da Redação, com informações da Sedest


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (15/7/13) – O Conselho de Assistência Social (CAS) do DF, grupo formado por representantes da sociedade civil e governo e responsável pela coordenação e fiscalização da política de assistência social, elegeu a moradora do Recanto das Emas, Edjanes Rosa Araújo, como presidente.

 

“Sei que é preciso lutar diariamente para garantir acesso às políticas públicas. Estou no CAS representando os usuários, para que mais pessoas sejam atendidas e incluídas socialmente”, destacou hoje Edjanes.

 

A nova dirigente do Conselho é proprietária de uma casa recebida pelo programa habitacional Morar Bem, é estudante de massoterapia -curso oferecido pelo Pronatec- e recebe auxílio do Bolsa Família.

 

Eleita em votação unânime, Edjanes terá entre suas atribuições a discussão de pautas, a fiscalização e cooperação com as Políticas de Assistência Social do DF.

 

De acordo com a vice-presidente do Conselho e servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Marlene Azevedo, a eleição representa um grande avanço para o CAS.

 

“Para nós é um momento histórico ter a Edjanes à frente do Conselho. Estou neste projeto há 18 anos e posso dizer que alcançamos o objetivo do CAS, que é a inclusão efetiva do usuário em todas as instâncias do Sistema Único de Assistência Social”.

 

O CAS foi criado pela Lei Distrital 997, de 29 de dezembro de 1995, e é um órgão colegiado e deliberativo de caráter permanente.

 

Mais informações sobre esse grupo podem ser obtidas pelos telefones (61) 3327-9766 e 3348-3549.

(F.M./M.M.)