Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/12/2024 às 13:53
Portaria publicada dá o primeiro passo para o lançamento da ferramenta online que vai reunir informações e dados sobre pautas familiares
As famílias do DF poderão contar com um espaço inteiramente dedicado às suas demandas. Nesta sexta-feira (13), a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a portaria que institui oficialmente a criação do Observatório da Família, ferramenta importante para monitoramento, avaliação e promoção das políticas públicas voltadas à sustentabilidade e ao fortalecimento das famílias.
Com data ainda a ser divulgada para o seu lançamento, o observatório ficará disponível de forma online, para que qualquer pessoa tenha acesso às informações. Com isso, a proposta da SEFJ-DF é ampliar a transparência dos dados e incentivar as pessoas a participarem de debates acerca das demandas sentidas pela população no dia a dia.
O observatório segue os princípios e compromissos estabelecidos pela Declaração de Veneza – documento que orienta políticas públicas para famílias em várias partes do mundo. A portaria aponta metas a serem alcançadas em eixos temáticos relacionados às áreas de saúde, educação, transporte, tecnologia e meio ambiente, entre outros, para ajudar o DF na promoção de políticas públicas que propiciem a sustentabilidade das famílias.
A ferramenta é resultado de várias frentes de trabalho assumidas pela SEFJ-DF. “Em um curto espaço de tempo, reforçamos o alinhamento do governo com os princípios da Declaração de Veneza, criamos o Fórum Distrital das Famílias Sustentáveis, elaboramos o Plano distrital da Família”, enumera o titular da pasta, Rodrigo Delmasso. “Todas essas ações projetam a família para um futuro com melhores condições de existência, com tratamento digno que merece, qualidade de vida para todos”.
Confira a portaria que institui o Observatório da Família.
*Com informações da Secretaria da Família e Juventude