19/12/2024 às 12:53

Prêmio reconhece destaques no atendimento na saúde

IgesDF entregou medalhas e troféus a destaques do ano em cinco categorias

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A terça-feira (15) foi marcada pela entrega do 1º Prêmio Reconhecimento IgesDF, destinado a 115 colaboradores que fazem a diferença no dia a dia de milhares de pessoas, provando que a verdadeira força do SUS está em quem o faz acontecer. Foram entregues troféus e medalhas em cinco categorias que destacaram trajetórias inspiradoras e o impacto positivo no atendimento à população.

“Este momento é mais do que um evento. É uma pausa no ritmo acelerado do cotidiano para dizermos, com toda a sinceridade: obrigada”, afirmou a gerente geral do IgesDF, Elaine Silvestre.

O prêmio reconheceu destaques da saúde em cinco categorias | Fotos: Alberto Ruy/IgesDF

Logo na entrada, os participantes foram recebidos com um banner especial, onde puderam registrar o momento. Um vídeo institucional relembrou os principais marcos do ano, destacando o impacto do trabalho coletivo.

“Vocês saem de casa diariamente, deixando suas famílias para cuidar dos outros. Isso reflete diretamente na sociedade, impactando milhares de vidas”

Juracy Lacerda Jr, diretor-presidente do IgesDF

“Nada mais justo do que homenagear aqueles que se destacaram. Vocês saem de casa diariamente, deixando suas famílias para cuidar dos outros. Isso reflete diretamente na sociedade, impactando milhares de vidas. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta equipe e desta história”, elogiou o diretor-presidente do IgesDF, Juracy Lacerda Jr..

A categoria Unidade mais elogiada reconheceu o núcleo de atendimento do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), que recebeu o troféu de 1º lugar pelo atendimento humanizado e de excelência. “Este prêmio simboliza o esforço coletivo de uma equipe dedicada, que todos os dias dá o melhor de si para oferecer um atendimento de qualidade. Seguiremos firmes no compromisso de cuidar, acolher e transformar vidas”, resumiu a chefe do núcleo, Sandra Cristina Silva Dutra.

Na categoria Trajetórias inspiradoras, o destaque foi o assistente administrativo Paulo Henrique da Costa Marcineiro, cuja história de superação comoveu a todos. Durante a pandemia, ele levou conforto e esperança aos pacientes internados nas UTIs da covid-19 com seu talento como violinista autodidata. Após receber o troféu, Paulo presenteou o público ao tocar a música Hallelujah. “Este prêmio é muito mais do que um reconhecimento; é uma celebração do poder que a arte tem de humanizar e acolher”, afirmou.

Reconhecendo cada esforço

O Hospital de Base foi um dos premiados da noite

Idealizado pelo Núcleo de Gestão de Desempenho (Nuged), o Prêmio Reconhecimento IgesDF foi criado para valorizar o esforço e o impacto positivo dos profissionais que são a essência do IgesDF.

A iniciativa contou com cinco categorias, desenhadas para reconhecer desde a proatividade até trajetórias inspiradoras de superação. O processo envolveu toda a equipe do IgesDF, com parte das indicações realizadas por votação interna e outras definidas por critérios estabelecidos pela organização.

“Transformar essa ideia em realidade foi um processo desafiador, mas gratificante. Esse projeto reforça nosso compromisso em motivar nossos talentos e expressar nossa gratidão. É emocionante ver histórias tão inspiradoras sendo reconhecidas e celebradas”, afirmou a chefe do Nuged, Maraline Sales.

A gerente de Desenvolvimento Humano, Nildete Dias, também ressaltou o impacto transformador da cerimônia. “Que este dia nos inspire a mudar atitudes e reconhecer, diariamente, não apenas as grandes conquistas, mas também o esforço, o compromisso e o amor dedicado ao próximo. Gestos simples de admiração fortalecem nosso espírito de equipe”, declarou.

Durante o evento, a analista do Nuged, Dúlcila Galvão, destacou o envolvimento dos participantes. “Foi incrível ver a felicidade de todos. Muitas pessoas se uniram para pedir votos, organizar mutirões e até gravar vídeos especiais. Essa mobilização mostra como iniciativas como essa fortalecem o engajamento e o espírito de equipe.”

*Com informações do IgesDF