23/07/2013 às 16:23, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Procon-DF divulga balanço de atendimentos relacionados a planos de saúde

Registros subiram de 319 para 554

Por Do Procon DF


. Foto: Divulgação

 Brasília (23/7/2013) – Dados consolidados este mês pelo Procon-DF, referentes ao acumulado do período de janeiro a junho de 2013, contabilizam 554 atendimentos que envolvem planos de saúde, contra 319 relativos ao mesmo período do ano passado.

 

“O aumento desse número revela um consumidor mais consciente dos seus direitos. Muitas vezes, o consumidor já chega no Procon-DF conhecendo a legislação”, informou Todi Moreno, diretor da autarquia.

 

Os problemas mais recorrentes referem-se ao não cumprimento da oferta, descumprimento de garantia pelo convênio, negativa de cobertura, SAC, descredenciamento e recusa, mau atendimento.

 

Os planos que mais apresentaram problemas foram Amil, Sul América Saúde, Golden Cross, Unimed, Bradesco e Intermédica.

 

planos de saude

 

*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela entidade, que vai de uma simples consulta a uma orientação, o que inclui a reclamação.

(M.D.)