23/07/2013 às 21:25, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Audiência pública debate criação de novos lotes no Jardim Botânico

Medida prevê a destinação de espaços para escolas, postos de saúde e outros equipamentos públicos

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Habitação


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (23/7/13) – O Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria novos lotes no Setor Habitacional Jardim Botânico foi apresentado hoje em audiência pública, proposição que, entre outras coisas, prevê a nova divisão da área com destinação para escolas, postos de saúde, comércio e demais equipamentos públicos.

 

“O próximo passo é encaminhar o PLC à Câmara Legislativa para apreciação”, informou o subsecretário de Planejamento Urbano, Rômulo Andrade, ao explicar que o objetivo do encontro era colher sugestões da população.

 

A área em questão fica próximo ao cruzamento das rodovias DF-001, Estrada Parque Contorno e DF-135, via que dá acesso à cidade de São Sebastião.

 

A proposta foi feita para que o Jardim Botânico possa receber empreendimentos, e, de acordo com o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Paulo Rogério, “a área em questão já possui destinação comercial”.

 

Ele completa que “a proposta não altera o uso já previsto e registrado em cartório anteriormente”.

 

O projeto propõe ainda pequenas alterações no sistema viário para garantir melhor circulação dos veículos na DF-135 e DF-001.

 

(F.M./M.D.)