Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/02/2025 às 13:49
Especialização é gratuita e destinada a profissionais de educação graduados em licenciatura
Termina no próximo domingo (23), o prazo de inscrição do processo seletivo do Curso de Especialização em Práticas Interdisciplinares e Metodologias Ativas no Contexto da Educação Básica da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). De acordo com o edital, foram disponibilizadas 42 vagas para profissionais de educação graduados em licenciatura. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site da UnDF.
“Este curso é a primeira oferta de pós-graduação lato sensu enquanto UnDF, um avanço significativo de investimento e de grande importância para a política pública de educação superior distrital. Esta especialização é voltada, principalmente, para professores da educação básica do DF e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride-DF). Além de reforçar o compromisso da Universidade com a Educação de qualidade, é uma oportunidade de formação nas áreas da interdisciplinaridade e das metodologias inovadoras, compatíveis com as demandas educacionais da educação do século XXI”, explica a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Fabiana França.
De acordo com o edital, foram disponibilizadas 42 vagas para profissionais de educação graduados em licenciatura | Foto: Divulgação/UnDF
A pós-graduação lato sensu será ofertada no primeiro semestre letivo de 2025 no Campus Norte da UnDF, localizado no Centro de Atividades (CA) 2, no Lago Norte. O curso terá carga horária de 392 horas, distribuídas em atividades pedagógicas presenciais e on-line, às segundas e quintas-feiras, no turno vespertino.
Segundo o edital, o processo seletivo será realizado considerando três modalidades de acesso: reserva de 22 vagas para professores da rede pública de ensino do Distrito Federal (ensino médio ou anos finais do ensino fundamental); reserva de 10 vagas para profissionais da educação graduados em licenciatura com deficiência ou que se declaram negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas; e destinação de 10 vagas para ampla concorrência para profissionais da educação com graduação em licenciatura. Todas as pessoas candidatas ao Curso de Especialização devem ser portadoras de diploma de curso superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada está prevista para o dia 18 de março. O início das aulas está marcado para o dia 24 do mesmo mês.
As informações completas sobre o edital e todos os anexos estão disponíveis no site da UnDF. Dúvidas em relação ao edital podem ser encaminhadas para o e-mail: processoseletivo@undf.edu.br.
*Com informações da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF)