Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/07/2013 às 14:41, atualizado em 12/05/2016 às 17:54
Medida permite acesso à educação aos moradores que saem da cidade para estudar, enquanto é aguardado o início das obras de novas escolas no local
BRASÍLIA (24/7/13) – O GDF assegura aos alunos que moram no Varjão e estudam em outras cidades transporte gratuito até as escolas, com a oferta de 18 ônibus escolares e gratuidade nas linhas necessárias para realizar o trajeto pelo programa Passe Livre (veja abaixo).
Além disso, para que os estudantes tenham acesso a escolas mais perto de casa, o GDF encaminha os alunos para as cidades próximas, como o Lago Norte e também avalia a possibilidade de construir novas instituições educacionais no Varjão.
“A Secretaria de Educação já solicitou à Terracap a listagem de terrenos públicos para construir novas escolas não só no Varjão, mas em todo o DF”, informou o subsecretário de Planejamento da Secretaria de Estado de Educação, Francisco José da Silva.
Segundo ele, a pasta precisa de uma área de, pelo menos, 4,5 mil m² para iniciar as obras de mais unidades na região administrativa, que atualmente possui mil alunos matriculados na Escola Classe do Varjão. A estrutura oferece Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.
TRANSPORTE – Os 18 ônibus escolares disponibilizados pelo governo transportam 472 passageiros nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Quem estuda fora da cidade tem também acesso gratuito pelo programa Passe Livre às quatro principais linhas da cidade que dão acesso ao Plano Piloto, entre elas, 136.6, 136.7, 136.8 e 136.9, além das demais linhas que passam pelo Varjão.
Os alunos que ainda não recebem o benefício devem procurar o DFTrans: “Basta ir a um dos postos e apresentar declaração da escola e comprovante de residência”, destacou o subsecretário.
Confira aqui mais informações para adquirir o benefício e conhecer todas as linhas disponíveis para a cidade.
(A.S./M.M.)