Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/04/2025 às 13:43
Iniciativa será realizada nos dias 29 e 30 de abril, no Shopping Popular de Brasília, com atendimento por ordem de chegada e sem necessidade de agendamento
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) realiza, nos dias 29 e 30 de abril, uma ação social para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) de forma gratuita para crianças e adolescentes. A iniciativa será realizada no estacionamento do Shopping Popular de Brasília, localizado ao lado da antiga Rodoferroviária, em uma estrutura especialmente montada para receber o público.
A ação facilita o acesso ao novo documento de identidade, padronizado nacionalmente e com maior segurança e autenticidade. Não será necessário agendamento prévio e o atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas no local.
Os pais não devem ser preocupar em levar fotos do menor, pois as imagens e a biometria serão feitas no local | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF
Um dos diferenciais do mutirão é a praticidade: não é preciso levar foto, pois os registros fotográficos e biométricos serão feitos diretamente no posto de atendimento. Para ser atendido, o pai, mãe ou responsável legal deve apresentar a Certidão de Nascimento original da criança ou adolescente, além de levar preenchida uma declaração obrigatória, que pode ser acessada e impressa pelos canais oficiais da Sejus-DF.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca a importância da ação para a inclusão social e o fortalecimento da cidadania desde a infância: “Garantir o acesso ao documento de identidade é um passo fundamental para o exercício pleno da cidadania. Esta ação facilita a vida das famílias e assegura que crianças e adolescentes tenham o direito à documentação básica garantido, com dignidade e respeito.”
*Com informações da Sejus-DF