Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/07/2013 às 22:05
Comitê retirou 18 edificações irregulares e 51 ligações clandestinas de energia em Vicente Pires e Recanto das Emas
BRASÍLIA (31/7/13) – O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal removeu hoje 18 edificações irregulares e 51 ligações clandestinas de energia durante operações para a retirada de obras irregulares em áreas públicas de Vicente Pires e Recanto das Emas.
“Todas as obras haviam sido erguidas recentemente ou estavam em fase de construção. O objetivo das operações é conter a expansão dos parcelamentos irregulares”, explicou o secretário da Ordem Pública e Social (Seops), José Grijalma Farias Rodrigues.
As ações contaram com a participação de oito órgãos, coordenados pela Seops e pela Agência de Fiscalização (Agefis).
“Vamos aumentar a vigilância nas áreas fiscalizadas para não permitir o surgimento de novas construções”, garantiu o secretário Farias.
A maior parte das obras irregulares foi removida em Vicente Pires, todas em área de risco, próximo a encostas -cinco delas na Chácara 293, onde 20 gambiarras de energia foram desligadas e 200 metros de fio elétrico apreendidos.
Na Chácara 247, os órgãos de fiscalização do GDF retiraram duas edificações e uma fundação de casa, e na Chácara 246 três edificações de madeira, 30 pontos de energia clandestinos e 200 metros de cerca foram removidos.
A ação em Vicente Pires terminou na Chácara 102, onde 200 metros lineares de cerca em arame farpado foram ao chão.
RECANTO DAS EMAS – Outra equipe do Comitê removeu uma edificação irregular na Quadra 06 Área Especial nº 5, no Núcleo Rural Vargem da Bênção, no Recanto das Emas.
Os órgãos de fiscalização deslocaram-se para a Chácara 49 para remover seis edificações, uma gambiarra de energia e 1,2 mil metros lineares de cerca.
(T.V)