01/08/2013 às 00:10

Literatura anima volta às aulas no Park Way

Alunos da escola Vargem Bonita foram recepcionados por contadora de história

Por Da Redação, com informações da RA Park Way


. Foto:Divulgação Ascom Park Way-31/07/2013

BRASÍLIA (31/7/13)- Alunos da Escola de Vargem Bonita, no Park Way, foram recepcionados hoje, na volta às aulas, por uma contadora de história, e o objetivo da iniciativa foi o de incentivá-los a ler e desenvolver a criatividade.

“Atividades lúdicas e didáticas na forma de histórias contadas conseguem desenvolver a criatividade e reflexão da criança”, afirmou a contadora Jane Rubia Machado, que os recepcionou com o Rap do menino João, um menino brigão, que, de tanto aprontar, ficou sozinho.

A história é da autora paulista Márcia Lisboa e permite aos alunos interagir: “Foi uma experiência bem bacana, pois um dos alunos entrou no clima e criou a letra na hora, mesmo não sabendo ler, ele compôs como se fosse um repente”, disse Machado.

“Dinâmicas como contar histórias de forma diferenciada estimulam a leitura, escrita e aprendizagem na oratória coletiva e individual”, afirmou a administradora em exercício Eliana Santana.

Segundo a gerente de cultura da região administrativa, Michelle Catarine, a leitura é fundamental não apenas na formação do aluno, mas também no desenvolvimento do cidadão.

“Temos que caminhar paralelamente à escola, pois é dever do governo contribuir para a formação de um homem com percepção crítica capaz de compreender as características culturais, sociais e naturais em que está inserido”.

Participaram da atividade crianças de 6 a 8 anos de idade, e as que não sabiam ler foram orientadas a fazer em casa um desenho sobre as experiências vividas na escola.

(V.R/T.V)