12/08/2013 às 22:54

Sete salas de audiências inauguradas na Papuda

Espaços foram reformados e ampliados para trazer melhores condições de atendimento aos detentos

Por Da Redação, com informações da OAB e Secretaria de Segurança Pública


. Foto: Divulgação OAB/12/08/2013

BRASÍLIA (12/8/13) – Sete novas salas de audiências, onde os advogados poderão atender seus clientes, foram inauguradas hoje no bloco I do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, que tem aproximadamente 1,3 mil detentos.

“É uma obra que parece ser modesta, mas resgata a dignidade do preso, que pode e deve exercer seu direito constitucional de ser assistido por um advogado durante a instrução do processo”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Os espaços foram reformados e ampliados pelo sistema penitenciário –com materiais de construção doados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)– e trarão a eles melhores condições de atendimento.

Os profissionais poderão conversar com os clientes internos através de vidros, que foram cuidadosamente pensados para que a voz, de ambos os lados, seja ouvida nitidamente e o contato visual totalmente límpido.

“Estamos atentos ao dia a dia dos advogados que militam nos balcões e, principalmente, nos presídios, pois a situação é mais delicada por se tratar de um cliente preso e esta obra trás um pouco do sentido de união que temos buscado na OAB/DF”, disse o presidente da entidade, Ibaneis Rocha.

A iniciativa foi uma parceria da Secretaria de Segurança Pública com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB/DF), e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF).

(L.C/T.V)