24/08/2013 às 10:35

Etapa local da 5ª Conferência Distrital foi realizada em 15 cidades

Além de debaterem regularização fundiária e desenvolvimento urbano, moradores elegeram conselhos locais de planejamento e delegados

Por Da Redação


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (24/8/13) – A etapa local da 5ª Conferência Distrital das Cidades foi realizada, até o momento, em 15 regiões administrativas do DF, com o objetivo de representantes do GDF e moradores debaterem as principais necessidades de cada local.

“Nós queremos buscar a melhoria da qualidade de vida de todas as cidades do DF. E a população tem o direito de influenciar nas decisões do governo. Este é o momento, e nós queremos que o diálogo seja permanente”, afirmou hoje o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Moradores do Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico, Itapoã, SIA, Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante, Vicente Pires, Planaltina, Fercal, Sobradinho I e II participaram de grupos de trabalho e discutiram temas como habitação, regularização, desenvolvimento urbano, mobilidade urbana e infraestrutura.

Este fim de semana é a vez de Park Way, Lago Sul, Varjão, Brasília, Cruzeiro, Candangolândia e Sudoeste/Octogonal participarem das conferências.

Nas etapas locais também foram eleitos os Conselhos Locais de Planejamento que, segundo o secretário de Habitação, terão a incumbência de coordenar o diálogo entre a população e o governo.

“O Conselho vai trabalhar durante os próximos anos dando continuidade ao debate e trazendo as discussões aos órgãos, sobretudo, de planejamento urbano”, declarou Magela.

As etapas locais ocorrem aos sábados e continuam até 31 de agosto em todas as 31 cidades do DF.

(L.C/T.V)