27/08/2013 às 15:25

Equipe de rugby de Brasília vence competição e se habilita para o “Bolsa Atleta”

Para BSB Quad Rugby, o “Compete Brasília” foi fundamental para a conquista do terceiro lugar no 6º Campeonato Nacional

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Esportes


. Foto: Divulgação- Associação de Rugby/27/07/2013

BRASÍLIA (27/8/13) – A equipe brasiliense BSB Quad Rugby beneficiada pelo programa “Compete Brasília”, da Secretaria de Esporte, passará a integrar o “Bolsa Atleta Nacional”, como resultado do pódio no 6º Campeonato Nacional, ocorrido na cidade de Martinhos (PR), no fim de semana.

“Nós conquistamos o 3º lugar na primeira divisão. Fizemos bem o rodízio onde todos conseguiram jogar, o que permitiu a nossa classificação. O “Compete Brasília” foi fundamental para essa conquista e para que pudéssemos jogar com as melhores equipes do Brasil”, disse hoje, o jogador José Higino Oliveira.

O resultado veio após a vitória contra o Santer do Rio de Janeiro, por 49 a 37, e o primeiro lugar do campeonato ficou com a equipe Gladiadores, do Paraná, seguida da Adeacamp, de São Paulo.

“’O Compete Brasília’ vem proporcionando aos nossos atletas a possibilidade de disputar cada vez mais campeonatos nacionais e internacionais. Conquistas como a da equipe de rugby contribuem para elevar o nome da nossa cidade no mundo esportivo”, afirmou o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

TRAJETÓRIA – Essa foi a primeira vez que Brasília teve um representante na primeira divisão do Rugby em Cadeira de Rodas.

A vaga na elite do esporte para cadeirantes foi conquistada pelo Bsb Quad ainda no ano passado, quando os atletas da capital foram campeões invictos da segunda divisão na 5ª edição da disputa, realizada no Paraná.

Na mesma competição, o jogador José Higino, que atualmente integra a seleção brasileira, foi o artilheiro e o melhor atacante, e o jogador Léo Amorim ficou com título de melhor defensor.

COMPETE BRASÍLIA – O programa foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais.

O apoio é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres e é feito somente depois de aval da Comissão Especial – responsável pela análise do pedido-, e, em caso de equipes, a secretaria aluga ônibus para levar os atletas.

(V.R/T.V)