27/08/2013 às 22:43

Polícia prende dupla que roubava postos de combustíveis

Se somadas, as penas de cada um ultrapassam 80 anos de prisão

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Brito/27/08/2013

BRASÍLIA (27/8/13) – Após dois dias de investigações, a Polícia Civil prendeu, no Lago Sul, dois homens, de 19 e 22 anos, acusados de praticar 10 crimes como roubo e furto a postos de combustíveis e de veículos em um período de apenas sete dias.

 

“A Polícia Civil tem atuado de forma ostensiva para coibir esse tipo de crime e as estatísticas têm mostrado que estamos no caminho certo. Temos a presença constante dos policiais nas ruas justamente para termos resultados como este”, destacou hoje o delegado João Guilherme Carvalho.

 

De acordo com o inquérito, a dupla é acusada de roubar um veículo, furtar outro, praticar roubo contra três postos de combustíveis e furtar outros cinco estabelecimentos desse tipo.

 

Segundo o delegado, os acusados atuavam no Plano Piloto, Lago Sul e São Sebastião, e estimativas da polícia calculam que os prejuízos aos postos chegam a R$1 mil.

 

“Chegamos aos acusados porque uma das vítimas nos ligou dizendo que alguém encontrou os seus pertences jogados em um condomínio de São Sebastião. Ao iniciarmos as investigações, logo conseguimos realizar o flagrante”, detalhou Carvalho.

 

Os acusados são de classe média, não possuem passagem pela polícia e faziam suas abordagens utilizando um objeto que imitava uma arma de fogo, principalmente nos furtos de combustíveis.

 

A polícia investiga a participação dos homens em cada uma das ocorrências e, se condenados, as penas podem chegar a 85 anos de prisão.

 

(F.M/J.S)