Pela quarta vez, parceria entre Secretaria do Trabalho e trupe circense internacional oferece vagas de trabalho temporário em diversas áreas. Seleção vai até esta quarta-feira (25)

" /> Pela quarta vez, parceria entre Secretaria do Trabalho e trupe circense internacional oferece vagas de trabalho temporário em diversas áreas. Seleção vai até esta quarta-feira (25)

">

23/01/2012 às 03:00

Vagas na Agência do Trabalhador

Pela quarta vez, parceria entre Secretaria do Trabalho e trupe circense internacional oferece vagas de trabalho temporário em diversas áreas. Seleção vai até esta quarta-feira (25)

Por

Ailton Mesquita, da Secretaria de Comunicação

De hoje (23) até a próxima quarta-feira (25), a Secretaria de Trabalho realiza seleção para trabalho temporário em uma grande companhia circense internacional. São mais de 200 vagas em diversas áreas, com salários que variam de R$ 850 a R$ 1.400. As oportunidades são temporárias, com duração de 30 dias, para os turnos da tarde e noite.
 
Os candidatos devem ter segundo grau completo e disponibilidade de horário entre tarde e noite, inclusive finais de semana. As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador (SCN – Setor Comercial Norte, Quadra 1, Galeria Oeste), das 9h às 17h, com o currículo em mãos.
 
A maioria das vagas oferecidas não exige experiência profissional. Já para as vagas de garçom e cargos bilíngues, a exigência é que o candidato tenha, no mínimo, seis meses de experiência.
 
O jovem Nolsen Salem, 20, foi uma das pessoas atraídas pelas vagas temporárias do circo canadense. “Fiquei sabendo das vagas pelo site da Secretaria do Trabalho e me inscrevi para a vaga de recepcionista atendente. Estou animado, nunca trabalhei, mas tenho boa fluência verbal e um curso na área”, falou.
 
Mais trabalho no DF – As Agências do Trabalhador oferecem diversos serviços aos cidadãos do DF, como intermediação entre trabalhadores e empregadores, seguro desemprego e qualificação profissional, entre outros. São 18 agências espalhadas pelo DF que oferecem os serviços gratuitamente à população. Apenas no ano passado, foram 19.460 atendimentos.
 
“Nem todas as pessoas têm condições de comprar o jornal todos os dias para procurar emprego. As Agências do Trabalhador são ferramentas gratuitas para que o trabalhador consiga um emprego. Isso oferece qualidade de vida ao trabalhador e maior credibilidade ao serviço público”, destaca o secretário de Trabalho, Glauco Rojas.
 
Em novembro do ano passado, a taxa de desemprego caiu para 11,9%, o equivalente a 168 mil desempregados. O índice é o menor dos últimos 20 anos e faz parte da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED/DF), elaborada pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Secretaria de Trabalho do DF (Setrab) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
A dona de casa Merces Ferreira, 31, mora no Pedregal (GO) e já trabalhou cerca de quatro anos com empregos oferecidos pelas agências. Segundo ela, a Agência do Trabalhador localizada no Gama é o local mais próximo para procurar vagas de emprego. “Foi fácil conseguir, já trabalho há muitos anos como auxiliar de cozinha. Pude pagar aluguel e a creche da minha filha com os dois empregos que consegui nas agências”, conta.
 
Veja vagas temporárias disponíveis na Agência do Trabalhador

00019313