Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/06/2017 às 08:31, atualizado em 14/06/2017 às 09:04
Documento servirá como guia para visitantes com deficiência visual. Solenidade ocorreu no parque nessa terça (13)
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília lançou nessa terça-feira (13) a primeira carta de serviços ao cidadão em braile do Distrito Federal. Com ela, visitantes que tenham deficiência visual poderão acessar toda a estrutura do parque em forma de guia e escolher qual é a área que desejam visitar primeiro.
Produzido pela equipe do zoo e transcrito pela Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, o documento ficará disponível na entrada e na ouvidoria.
No lançamento, o diretor-presidente da fundação, Gerson Norberto, ressaltou que a carta permite a essas pessoas entender quais são os serviços e os horários de atendimento da instituição. “Parece uma coisa simples, mas abre um mundo para quem não enxerga.”
[Olho texto='”Parece uma coisa simples, mas abre um mundo para quem não enxerga”‘ assinatura=”Gerson Norberto, diretor-presidente do Zoológico de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Um termo de cooperação de acessibilidade entre a Fundação Jardim Zoológico de Brasília e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) também foi assinado na solenidade. A parceria será para a criação de um plano que atenda todos os tipos de públicos.
Norberto adiantou que os órgãos vão elaborar uma política interna de acessibilidade, com lançamento previsto para dezembro, no aniversário de 60 anos do parque. “Além de eliminar as barreiras arquitetônicas, o projeto vai oferecer formação continuada para os colaboradores e funcionários melhorarem o atendimento dessas pessoas”, completou.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
A diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, disse ser uma grande honra participar dessa iniciativa e garantir um serviço de qualidade. A ideia, segundo ela, é traçar uma rota acessível para que qualquer um visite o zoológico sem qualquer obstáculo.
Além disso, materiais de construção apreendidos pela agência em terrenos onde houve grilagem também serão utilizados para obras emergenciais no parque, como a construção de rampas.
O Jardim Zoológico de Brasília fica na Avenida das Nações (L4 Sul) e estará aberto normalmente no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), das 8h30 às 17 horas.
A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada. Para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.
Edição: Raquel Flores