11/09/2013 às 16:49

Reestruturação da carreira dos servidores do Hemocentro é aprovada

Trabalhadores passam a ter Plano de Cargos e Salários, incorporar gratificações e receber Gratificação por Habilitação

Por Da Redação, com informações do Hemocentro


. Foto: Pedro Ventura – 21/11/2011

BRASÍLIA (11/9/13)- Servidores da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) terão ganho real nos salários, após aprovação, pela Câmara Legislativa do DF, do projeto de lei que reestrutura a carreira e cria o novo plano de remuneração da categoria.

 

“A aprovação do projeto de lei é um reconhecimento do Governo do Distrito Federal ao trabalho de excelência desenvolvido pelos servidores do Hemocentro de Brasília”, avaliou hoje a diretora da FHB, Beatriz Mac Dowell Soares.

 

O projeto foi aprovado na terça-feira (10) e cria a Gratificação por Habilitação em Atividades do Hemocentro (GHAH) para servidores que concluíram cursos de Ensino Médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de instituir a incorporação de gratificações ao salário fixo.

 

A tabela de escalonamento vertical será reestruturada, e tanto a Parcela Individual Fixa quanto a gratificação de Atividades do Hemocentro serão incorporadas ao vencimento básico, o que representa estímulo aos servidores para que eles se capacitem cada vez mais.

 

(H.O./M.M.)